Esmec promove curso sobre Indicadores de Desempenho Aplicado às Unidades Judiciárias

Esmec promove curso sobre Indicadores de Desempenho Aplicado às Unidades Judiciárias

 

Esmec promove curso sobre Indicadores de Desempenho Aplicado às Unidades Judiciárias 

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizará, de 12 a 14 de fevereiro, o curso de formação continuada “Indicadores de Desempenho Aplicado às Unidades Judiciárias”, na modalidade semipresencial, de acordo com o seguinte cronograma:  

Data    Modalidade   Horário   Local  
12/02   EaD   Necessário cumprir 4h/a   Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)    
13 e 14/02   Presencial   8h às 12h e 14h às 18h   Sede da Esmec 

 

A capacitação tem 20 h/a, é destinada a magistrados(as) e servidores(as) do TJCE e é credenciada pela Enfam para fins de vitaliciamento e promoção na carreira. 

O curso tem como objetivo capacitar os(as) magistrados(as), de modo que, ao final, estejam aptos e familiarizados com as Tabelas Processuais Unificadas e os indicadores de desempenho que medem a produtividade das unidades judiciárias. Além disso, o curso abordará a contribuição da atividade jurisdicional para a concretização da estratégia do Tribunal, bem como seu impacto na Estratégia Nacional do Poder Judiciário.  

O período de inscrições ocorre entre os dias 24 e 31 de janeiro pelo formulário eletrônico, que é constituído de duas etapas, sendo concluída pelo Sistema Educa Enfam. Ao efetuar a inscrição, o educando será direcionado automaticamente para a lista de espera. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, serão observados os critérios presentes no artigo 35 do Regimento Interno da Esmec.       

Para a inscrição de servidores(as), será necessário juntar termo de anuência da chefia imediata, devidamente assinado, conforme o modelo disponível aqui.      

Conteúdo programático:    

  • Como acessar as atividades conforme descrito no Anexo II 
  • Estratégia nacional do Poder Judiciário 
  • Tabelas processuais unificadas 
  • Metas do CNJ e acompanhamento de resultados 
  • Ferramentas de apoio a gestão por indicadores nas Unidades Judiciárias 

 

Sobre as formadoras: 

Rafaella Lopes (Currículo Lattes) e Katia Michelle (Currículo Lattes) 

 

Serviço 

Curso: Indicadores de Desempenho Aplicado às Unidades Judiciárias  

Modalidade: Semipresencial   

Realização: 12 a 14 de fevereiro  

Período de inscrição: 24 a 31 de janeiro  

Formadoras: Rafaella Lopes Ferreira e Katia Michelle Matos de Oliveira 

Carga horária: 20h/a    

Público-alvo: Magistrados(as) e servidores(as)  

Link de inscrição: https://spes.tjce.jus.br/index.php/694393?lang=pt-BR  

Credenciado pela Enfam para fins de vitaliciamento e promoção na carreira.