Esmec oferta webinário “Enfrentamento à Violência contra a Mulher em tempos de Isolamento Social”
Durante a pandemia do novo coronavírus, o número de casos de violência contra a mulher aumentou devido ao isolamento social, o que ocasionou uma mobilização para criação de formas alternativas de denúncias, como a campanha do X vermelho na palma da mão. Tendo em vista a relevância de destacar essa temática, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará abre inscrições para o Webinário “Enfrentamento à Violência contra a Mulher em tempos de Isolamento Social”.
O evento virtual acontecerá no dia 14 de agosto, sexta-feira, às 14h, através do sistema Cisco Webex. Atuarão como palestrantes a juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo e a professora Sarah Dayanna Lacerda Martins Lima.
Para participar, é necessário o preenchimento do formulário eletrônico. O webinário é aberto ao público em geral e estão sendo ofertadas 90 vagas. Participantes terão direito a certificado emitido pela Esmec (INSCRIÇÕES ENCERRADAS).
Sobre as palestrantes:
Teresa Germana Lopes de Azevedo: Juíza titular do 2° Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza. Pós-graduação em Direito Civil francês (título Diplôme Supérieur d’Université – Mention Droit Civil), na Université Panthéon-Assas Paris 2, França. Formadora na Esmec.
Sarah Dayanna Lacerda Martins Lima: Doutoranda em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal). Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Direito Internacional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Professora do curso de Direito do Centro Universitário Estácio do Ceará e Docente Externa Credenciada da Esmec. Atua principalmente nas áreas: Direito Internacional Público, Direito Constitucional, Direitos Humanos e relações de gênero.