Esmec oferta curso em EaD “O Juiz e a Atividade Notarial e Registral”
Com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar as competências de magistrados e servidores na análise crítica do exercício das atividades de natureza jurisdicional, administrativa ou fiscalizatória dos elementos fundamentais do Direito Notarial e Registral, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará oferta vagas para o curso “O Juiz e a Atividade Notarial e Registral”. A ação educativa será ministrada pela formadora Jovina d’Avila Bordoni, na modalidade Educação à Distância (EaD).
Os educandos poderão realizar o curso de formação continuada através do Ambiente Virtual de Aprendizagem entre os dias 23 de outubro e 11 de dezembro. Poderão se inscrever magistrados e servidores do Poder Judiciário.
As inscrições estão abertas pelo formulário eletrônico até o dia 12 de outubro. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, serão observados os critérios presentes no Regimento Interno da Esmec para seleção dos participante.
O curso é compartilhado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e integra o Programa de Formação Continuada para fins de promoção na carreira.
Sobre a tutora:
Jovina d’Avila Bordoni: Doutora e mestra em Direito Constitucional Público e Teoria Política pela Universidade de Fortaleza. Especialização em: Direito Constitucional e Processo Constitucional; Direito Municipal Brasileiro; Formação de Magistrados; Processo Penal e Direito Público.Graduada em Direito e Ciências Econômicas pela Universidade de Fortaleza. Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Ceará, onde exerce suas atividades no Sistema dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Atua na área de Mediação e Conciliação como professora. Instrutora do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Formadora da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Membro da linha de pesquisa Políticas Públicas Sociedade e Sistema de Justiça do Grupo de Pesquisa “Dimensões do Conhecimento do Poder Judiciário”, da Esmec.