Esmec entrega Medalha Des. Júlio Carlos a sete personalidades

Esmec entrega Medalha Des. Júlio Carlos a sete personalidades

destaq

Em solenidade conduzida pela desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), sete personalidades foram agraciadas com a Medalha Desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra, na noite desta quarta-feira (18/05/16), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), evento que contou com a presença do Coordenador Geral da Instituição, juiz Cézar Belmino Barbosa Evangelista Júnior.

Receberam a comenda, em razão de sua contribuição para o desenvolvimento e o aprimoramento das atividades administrativas, culturais, de ensino, pesquisa e extensão da Esmec, por categorias, as seguintes personalidades: jurista Paulo Bonavides (categoria Corpo Docente), desembargador Roberto Portugal Bacellar (Professor Visitante, que foi representado na solenidade pela desembargadora Sérgia Miranda), servidora Euwláudia de Figueiredo Fontenele Sampaio Cunha (Corpo Funcional) e aluna Leila Maria Bezerra D´Almeida Dumont (Corpo Discente); além dos seguintes Colaboradores: Napoleão Nunes Maia Filho (Ministro do STJ, que foi representado por sua filha, Mônica Maria Aguiar Goulart Ribeiro Nunes Maia Bomfim), Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães (Juiz do TJMG) e Jackson Coelho Sampaio (Reitor da Uece).

Além da desembargadora Iracema do Vale, integraram a mesa de honra as seguintes autoridades: Des. Francisco de Assis Filgueira Mendes (Vice-presidente do TJCE), Des. Francisco Lincoln Araújo e Silva (Corregedor Geral de Justiça), juiz Cézar Belmino (Coordenador Geral da Esmec), procurador Juvêncio Vasconcelos Viana (representando o Governador do Estado), Des. Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde (Presidente do TRT 7ª Região), secretário Hélio Leitão (Justiça), procuradora Vanja Fontenele (representando o Ministério Público estadual), conselheiro Francisco de Paula Aguiar (Presidente do TCM), juiz Antonio Araújo (Presidente da Associação Cearense de Magistrados), juíza Valeska Rolim (representando a Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua) e advogado Márcio Victor Albuquerque (representando a OAB/CE).

No discurso de abertura da solenidade, a desembargadora Iracema do Vale destacou a vida do desembargador Júlio Carlos de Miranda, e afirmou que os agraciados são personalidades que “contribuíram (e ainda colaboram) não só com as atividades administrativas e de ensino, pesquisa e extensão, da Esmec, mas com o próprio País. A gratidão que temos pelo que representam os agraciados é maior que a comenda a que fizeram jus”.

O juiz Marcelo Piragibe, que falou em nome dos homenageados, lembrou que o desembargador Júlio Carlos, ao se empenhar pela criação da Esmec em 1986, inaugurou uma das primeiras escolas judiciais do País. Disse que o jurista Paulo Bonavides é “um visionário, que há mais de 30 anos já era reconhecido com um dos maiores constitucionalistas brasileiros”. Afirmou ainda que “a Medalha é algo que vai estar permanentemente incrustado em meu coração, não só por minha ascendência cearense, mas por minha luta em favor das escolas judiciais”.

.

OS AGRACIADOS

bonavides
Desa. Iracema Vale e jurista Paulo Bonavides.
jackson
Des. Filgueira Mendes e reitor Jackson Sampaio.
piragibe
Des. Haroldo Máximo e juiz Marcelo Piragibe.
bacelar
Procurador Juvêncio Viana e Desa. Sérgia Miranda.
euwlaudia
Des. Lincoln Araújo e Euwláudia Figueiredo.
aluna
Juiz Antonio Araújo e Leila Bezerra.
napoleao
Des. Gomes de Moura e Mônica Nunes Maia.

f1

f2

f3

geral