ESMEC divulga resultado da seleção para Bolsas de Mestrado para magistrados na Universidade de Samford (EUA)
A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC) constituiu Comissão Examinadora encarregada de avaliar os magistrados candidatos a Bolsas de Mestrado na Universidade de Samford (EUA).
Submeteram-se ao processo seletivo, em 08/02/2008 na própria sede da ESMEC, seis candidatos, três dos quais lograram aprovação.
O Convênio firmado entre a Cumberland School of Law (Samford University) e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, através da Direção da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), a cargo do Des. João Byron de Figueirêdo Frota, permitia, inicialmente, a oferta de apenas duas bolsas integrais de estudos na referida academia de Direito americana.
Considerando o desempenho excepcional dos magistrados submetidos à seleção ocorrida, que resultou na aprovação final de três juízes, a Direção da ESMEC conseguiu, excepcionalmente, ampliar os termos do convênio para permitir que mais um magistrado pudesse freqüentar o Master of Comparative Law da Universidade de Samford neste ano de 2008.
Foram considerados aprovados no processo seletivo os seguintes juízes: Jorge di Ciero Miranda, José Krentel Ferreira Filho e Roberto Viana Diniz de Freitas.
A avaliação constou de prova escrita de proficiência em língua inglesa, seguida de entrevista em inglês e análise do Currículo Lattes dos candidatos selecionados na primeira fase.
A Comissão Examinadora do certame, designada por ato do Desembargador Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), foi presidida pela Desembargadora Cristina Zucchi (Doutora em Direito e Professora Universitária) e contou com a participação do Prof. Flávio José Moreira Gonçalves (Mestre em Direito e Professor Universitário) e da Profa. Lara Coe Mota (Especialista e Coordenadora dos Cursos de Línguas da ESMEC).