Esmec Artes 2022 homenageará artista cearense Petrúcio Maia
A Escola Superior da Magistratura promoverá, no dia 16 de dezembro, a apresentação artístico-cultural “Entendo o fogo porque sou daqui”, em homenagem ao artista cearense Petrúcio Maia. O evento acontecerá às 17h, na Sede da Esmec. A atividade integra o projeto Esmec Artes, que tem como objetivo estimular as expressões artísticas no âmbito do Poder Judiciário.
O evento, totalmente gratuito e aberto ao público, contará com a apresentação da artista Mona Gadelha e reunirá depoimentos de parceiros do homenageado, além de músicas que até hoje tocam os corações do público cearense, através da interpretação do músico Calé Alencar. Após o evento, será realizada recepção com coffee break e música ao vivo no átrio da Escola.
“Entendo fogo porque sou daqui”
O projeto tem por objetivo reunir artistas cearenses para difundir a arte do músico Petrúcio Maia, autor, dentre grandes sucessos, de clássicos como “Pé de Sonhos” (com Brandão), “Passarás, Passarás, Passarás” (com Capinan), “Conflito” (com Climério), “Cebola Cortada” (com Clôdo) e, juntamente com Belchior, “Incêndio”, que carrega em seus versos o nome do Esmec Artes de 2022.