Esmec Artes 2019: Sarau Beviláqua
E assim, sem cobiça dos cofre luzente,
Eu vivo contente e feliz com a sorte,
Morando no campo, sem vê a cidade,
Cantando as verdade das coisa do Norte
No dia 29 de novembro, às 9h da manhã, o Sarau Beviláqua realizará uma experiência de leitura para os integrantes do Poder Judiciário na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará. Compondo a programação do Esmec Artes 2019, o evento terá como temática o poeta popular Patativa do Assaré e outras poéticas nordestinas.
O evento será gratuito e aberto ao público. Inscrições devem ser realizadas através do formulário eletrônico.
Realizado pelos servidores e colaboradores das Varas de Execução Penal de Fortaleza desde 2018, o Sarau é promovido mensalmente com o objetivo de gerar discussões e reflexões dos conteúdos artísticos, filosóficos e jurídicos de todas as épocas. Através do trabalho, incentiva-se a arte e a cultura, valorizando e fortalecendo as relações interpessoais no ambiente de trabalho.
Ao longo do dia 29, também acontecerão o Lançamento da Revista Themis, às 16h, e a apresentação musical Tributo a Belchior, às 18h.
Patativa do Assaré:
Figura icônica da música nordestina, Antônio Gonçalves da Silva era poeta, compositor, cantor e improvisador. Dentre suas principais obras estão as poesias: A Triste Partida; Cante Lá que eu Canto Cá; Coisas do Rio de Janeiro; Meu Protesto; Mote/Glosas; Peixe; O Poeta da Roça; Apelo dum Agricultor; Se Existe Inferno; Vaca estrela e Boi Fubá; Você e Lembra?; Vou Vorá