Esmec abre as pré-inscrições para o curso “O Juiz e os Serviços Extrajudiciais: Inspeções Cartorárias” no Polo de Crateús
A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizará, entre os dias 23 e 25 de abril de 2025, no Polo de Crateús, o curso de formação continuada O Juiz e os Serviços Extrajudiciais: inspeções cartorárias, na modalidade semipresencial, de acordo com o seguinte cronograma:
Data | Modalidade | Horário |
23/04 (4h/a) | EaD (Acesso ao AVA) | Não se aplica |
24/04 (8h/a) | Presencial (Polo Crateús) | Das 08h às 12h e das 14h às 18h |
25/04 (8h/a) | Presencial (Polo Crateús) | Das 08h às 12h e das 14h às 18h |
Objetiva-se que, ao final do curso, os(as) educandos(as) apliquem e desempenhem sua função fiscalizadora de modo atualizado e aprimorado nas serventias extrajudiciais no trato com o sistema notarial e registral brasileiro.
A ação educacional é credenciada pela Enfam para fins de vitaliciamento e promoção na carreira.
A pré-inscrição deverá ser feita no período de 31 de março a 07 de abril pelo formulário eletrônico e concluída pelo Sistema Educa Enfam. Ao efetuar a inscrição, o educando será direcionado automaticamente para a lista de espera. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, serão observados os critérios presentes no artigo 35 do Regimento Interno da Esmec.
Para a inscrição de servidores(as), será necessário juntar termo de anuência da chefia imediata, devidamente assinado, conforme o modelo disponível aqui.
Conteúdo Programático
- Sistema Notarial e Registral;
- Princípios;
- Serviços Notariais e Registrais;
- Fiscalização e Regulação pelo Poder Judiciário;
- Infrações Disciplinares e Penalidades;
- Qualificação Notarial e Registral;
- Função Notarial e Registral;
- Responsabilidade;
- Emolumentos.
Sobre o formador
Gúcio Carvalho Coelho: Juiz Corregedor Auxiliar do Serviço Extrajudicial. Possui Graduação em Direito pela Universidade Regional do Cariri. Especialização em Direito Notarial e Registral pela Escola Jurídica Brasileira – Damásio. MBA em Gestão Pública e Inovação no Poder Judiciário.
Serviço
Curso: O Juiz e os Serviços Extrajudiciais: Inspeções Cartorárias – CRATEÚS
Modalidade: Semipresencial
Período de Realização: 23 a 25 de abril de 2025
Período de inscrição: 31 de março a 07 de abril
Formador: Gúcio Carvalho Coelho
Carga horária: 20h/a
Público-alvo: Integrantes do poder judiciário cearense
Link de inscrição: https://spes.tjce.jus.br/index.php/817213?lang=pt-BR
Credenciado pela Enfam para fins de vitaliciamento e promoção na carreira.