Esmape oferta vagas para Curso de Direito Comparado em Nova Iorque e promove Encontro Mundial de Escolas da Magistratura
A Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape) está disponibilizando vagas para o Curso da Faculdade de Direito da Universidade de Nova Iorque, a Fordham School of Law, sobre Direito Comparado, que acontecerá no período de 18 a 25 de junho de 2012. O embarque está previsto para o dia 15 ou 16 de junho, e o retorno para o dia 26 ou 27 de junho. Os interessados poderão se inscrever pelo e-mail anabeatriz@tjto.jus.br até o dia 30 de março de 2012.
O objetivo do intercâmbio é desenvolver o estudo do Direito Comparado e discutir as principais atualizações do Direito Americano. A consequência é a reciclagem e ampliação de conhecimentos diante da interação com o Poder Judiciário Americano.
Confira aqui o Edital do Curso.
Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (81) 3036.3210 ou 3036.3211 ou no site da Esmape.
.
ENCONTRO MUNDIAL
A Esmape irá promover, entre os dias 5 e 9 de agosto, no Recife, o Encontro Mundial de Escolas de Magistratura, com o tema “O Papel do Judiciário na Sociedade Contemporânea”. O primeiro evento mundial promovido por uma Escola da Magistratura brasileira, foi concebido para promover discussões sobre o papel do Judiciário na sociedade contemporânea, uma vez que ela não se compatibiliza com o magistrado indiferente às desigualdades sociais. O objetivo do Encontro é capacitar profissionais do Direito para uma atitude responsável. O evento tem uma faceta internacional e irá trazer palestrantes estrangeiros de muitas nacionalidades diferentes.
A proposta do Encontro é juntar a maior quantidade possível de Escolas de Magistratura e fazê-las um convite para desviar o olhar para fora dos Tribunais. O mundo está enfrentando novos desafios; portanto, o evento quer estimular a discussão sobre a distribuição da Justiça e do equilíbrio sócio-econômico das nações. É a oportunidade para pensar em como reduzir as diferenças sociais, a nível nacional e internacional.
No formato de palestras, plenárias e mesas-redondas, o Encontro irá focar na interdisciplinaridade e nos debates internacionais. Será indispensável analisar diferentes orientações e experiências a respeito de como os magistrados são treinados e qual o papel que eles devem exercer na contribuição para construção de uma sociedade mais democrática.
Veja a programação.
Fonte: www.esmape.com.br