Esmape abre inscrição para intercâmbio na Argentina
Além do programa na China, outro intercâmbio que está sendo promovido pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape) vai levar magistrados, servidores e operadores do Direito a Mendoza, na Argentina. Esta é a quinta edição do aperfeiçoamento, a ocorrer dos dias 4 a 11 de maio, com certificação de 40 horas/aula pela Suprema Corte de Mendoza, Universidade Nacional de Cuyo e Universidade de Mendoza.
Entre os temas a serem discutidos, questões sobre o Conselho da Magistratura Argentina, Federalismo, modificações do Código Civil, Processos Penal, Civil e do Trabalho. Os participantes visitarão a Suprema Corte de Mendoza, Tribunal Federal, Ministério Público, Colégio dos Advogados e Associação dos Magistrados, além de muitos outros destinos. Coordenam o programa, no Brasil, o diretor da Esmape, desembargador Fernando Cerqueira, e os juízes Roberto Bacellar e Emmanuel Bonfim.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas na Diretoria da Esmape, localizada no térreo do Fórum Paula Batista. É necessário levar a ficha de inscrição e formulário médico preenchidos, além de duas fotos 3×4. Os documentos estão disponíveis para download abaixo, junto ao edital, programação prévia e de custos. Informações podem ser obtidas com Rossana Lima (rossana@esmape.com.br ou (81) 3036-3209 / 3208).
O intercâmbio é uma realização da Esmape junto à Escola Nacional de Magistrados (ENM) e à Associação de Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe). Já está em andamento o processo de credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para o Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, de acordo com os objetivos das diretrizes e resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Fonte: Esmape