Esmec encerra o VII Curso de Formação Inicial – Turma B

Esmec encerra o VII Curso de Formação Inicial – Turma B

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) concluiu, no dia 15 de abril de 2023, o VII Curso de Formação Inicial – Turma B. A formação cumpriu as 480 horas/aula previstas, abordando aspectos teóricos e práticos.

O curso de formação inicial tem o objetivo de desenvolver as competências necessárias dos educandos(as) magistrados(as) recém-ingressos, para atuar com segurança e eficiência no exercício de suas atividades judicantes.

Ao longo da formação, os 22 educandos magistrados(as) participaram de aulas acerca dos temas previstos na Resolução n. 2 de 8 de junho de 2016 da Enfam, que regulamenta os cursos oficiais para o ingresso, a formação inicial e o aperfeiçoamento de magistrados e formadores.

A ação educacional é pautada no planejamento de ensino no contexto da magistratura, e inclui atividades práticas supervisionadas, expositivas e dialogadas, com foco na participação e na reflexão crítica do educando magistrado.

No que se refere às experiências vivenciadas pelos(as) alunos(as), a magistrada Dayana Tavares relata que a formação foi muito gratificante em razão do vasto conhecimento adquirido com as aulas. “O Curso de Formação Inicial é o nosso primeiro contato com a carreira e, sem dúvidas, local onde pude fazer vínculos com os colegas magistrados. Vejo o curso de formação muito mais que teoria, estamos ali para sermos integrados e entendermos um pouco mais sobre quem somos nesse ‘novo mundo’. Encerro o curso com muita gratidão e empolgada com a nova fase”, destaca.

Com a conclusão do curso de Formação Inicial, os novos juízes entraram em exercício em suas respectivas comarcas nesta segunda-feira (17).

 

CONFIRA ONDE CADA JUIZ VAI ATUAR

Alto Santo – Dayana Cláudia Tavares Barros de Castro

Assaré – Klovis Caricio da Cruz Marques

Bela Cruz – João Luiz Chaves Júnior

Campos Sales – Felippe Araújo Fieni

Jaguaretama – Edwiges Coelho Girão

Jaguaribe – Lucas Rocha Solon e Victor Nogueira Pinho

Jijoca de Jericoacoara – Marco Aurélio Monteiro

Jucás – Hércules Antônio Jacot Filho

Ipaumirim – Fernanda Rocha Martins

Itarema – Gustavo Farias Alves

Marco – Marília Pires Vieira e Renata Guimarães Guerra

Monsenhor Tabosa – Rafael Costa Vasconcelos Santos

Mucambo – André Aziz Ferrareto Neme

Novo Oriente – Daniel Macedo Costa

Reriutaba – Júlia Wanderley Lopes

Santana do Acaraú – Rosa Cristina Ribeiro Paiva

Solonópole – Márcio Freire de Souza e Natália Moura Furtado

Tabuleiro do Norte – Yuri Collyer de Aguiar

Uruoca – Gustavo Ferreira Mainardes