Escola da Magistratura faz doação de leite em pó para comunidade do Dendê

___As setenta latas de leite em pó, arrecadadas por ocasião da aula espetáculo do escritor Ariano Suassuna (ocorrida dia 14/08, na Esmec), foram doadas nesta terça-feira (17/09), às 15 horas, para a comunidade do Dendê, que fica no entorno da Escola da Magistratura.
O Diretor da Esmec, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, fez a entrega do alimento à presidente do Conselho Comunitário de Defesa Social do Édson Queiroz, Antonia Agostinho de Sousa, e ao diretor da instituição, Raimundo Severo da Silva.
“Essa é apenas uma ação simbólica da Escola, o início de um trabalho social com a comunidade do Dendê. Temos outras pretensões em relação ao nosso entorno. Já fazemos inúmeros eventos e cursos na Esmec e queremos, cada vez mais, envolver a comunidade nessas ações”, destacou o Desembargador. A dirigente do Conselho agradeceu a doação e disse que “o ato é simbólico, mas vai beneficiar muitas crianças carentes do Dendê. Elas vão ficar muito alegre. Vamos fazer uma festa para entregar esse produto”, afirmou Antonia Agostinho.

CURSO
Outra ação em favor da comunidade do Dendê será realizada na Esmec, de outubro a dezembro deste ano. Várias mulheres da região farão os cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Pessoal, ofertados pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac) em parceria com o Instituto Maria da Penha.