Esse primeiro Encontro objetiva apresentar e analisar, no contexto atual das instituições de formação de magistrados, tanto as questões que favorecem, assim como as que dificultam a realização e expansão do ensino na modalidade a distância em formatos que atendam às demandas específicas da magistratura, seu público-alvo.
No primeiro dia do evento serão realizadas palestras com especialistas em EaD da Universidade de Brasília (UnB), tutores, administradores e coordenadores de cursos das escolas. Está prevista, para o segundo dia do encontro, a formação de mesas de debates integradas pelos os especialistas e demais participantes, que discutirão temas específicos, que serão relevantes, inclusive, para direcionar a elaboração do texto dasDiretrizes de EaD da Enfam.
O Encontro deverá reunir cerca de 100 pessoas e cada escola judicial e da magistratura poderá inscrever até três representantes para o evento.
Além disso, as escolas judiciais e da magistratura poderão, durante o encontro, apresentar trabalhos sobre EaD, que serão selecionados previamente, segundo critérios estipulados pela Enfam, a serem oportunamente divulgados. Os artigos deverão abordar a realidade da Escola sob o enfoque das Práticas e desafios da educação a distância na formação dos magistrados brasileiros.
FONTE: site Enfam