ENFAM oferece cursos para magistrados estaduais (retificação)
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), vinculada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pretende oferecer vários cursos na modalidade (EAD – Ensino à Distância) para magistrados estaduais e federais.
Recentemente, a ESMEC (Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará) teve acesso à lista completa dos cursos previstos para o primeiro semestre de 2009, que ainda serão ofertados apenas de maneira presencial, mas nos quais importantes temáticas serão apresentadas, como o impacto econômico e social das decisões judiciais, mediação e técnicas autocompositivas, deontologia e ética, além de filosofia jurídica.
Em futuro breve, os mesmos cursos poderão ser acompanhados pelo interessado (juiz ou servidor) em qualquer local no qual tenha acesso à rede mundial de computadores (internet) e fazem parte do programa de formação de formadores desenvolvido pela ENFAM, objetivando fornecer conhecimentos atualizados para os juízes, bem como preparar os magistrados interessados em lecionar nas escolas de magistratura do país.
O corpo docente é composto pelo Prof. Dr. Rogério Leal, Juiz Roberto Bacellar, Des. José Renato Nalini, Prof. Dr. Alcebíades de Oliveira e Prof. Dr. Vicente Barreto.
Confira aqui a lista completa dos cursos ofertados (apenas presencialmente) e o período das aulas.
Para mais informações, acessar a página da ENFAM no seguinte endereço: http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=787
Novos números de telefones foram disponibilizados para os usuários interessados em entrar em contato com a Enfam. Os telefones são: (61) 3319-9019 e 3319-9814 ou pelo fax (61) 3319-9981. O e-mail para o envio de mensagens é enfam@stj.jus.br.
Para se comunicar com a Enfam, a equipe daquela Escola sugere que se utilize formulário disponível na página na internet. Ele foi desenvolvido especialmente para registrar e acompanhar o atendimento a todas as dúvidas, sugestões, críticas ou elogios encaminhados.