Enfam engajada na organização da Conferência Internacional sobre Educação Judicial

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) é uma das organizadoras da 7ª Conferência Internacional para Formação e Capacitação do Judiciário. O representante da Enfam no comitê organizador é o secretário-geral, juiz Paulo de Tarso Tamburini. A Escola Nacional designou também a assessora Celi Canovas Feijó Araújo para participar da organização do evento.

A Conferência é promovida pela International Organization for Judicial Training (IOJT) e será realizada de 8 a 12 de novembro, em Porto de Galinhas (PE). O evento ocorre a cada dois anos em países previamente selecionados e esta será a primeira vez em um país da América Latina. 

Entre os renomados palestrantes internacionais está o professor e doutor Livingston Armytage, diretor doCentre for Judicial Studies, em Sydney, na Austrália. O professor tem mais de 40 anos de experiência jurídica profissional. Recentemente, Livingston foi palestrante do Colóquio Educação Judicial um agente de liderança e mudança, promovido pela Enfam e ministrou aulas no curso de formação de formadores com o tema O Formador e o Papel da Formação Judicial, realizado pela Escola Nacional, em Vitória (ES).

Acordo 

A Escola Judicial de Pernambuco (EJUD-PE), através do seu diretor-geral à época, desembargador Fernando Cerqueira, atual presidente do Comitê Organizador Nacional da Conferência, firmou protocolo com a organização IOJT para realizar a edição de 2015 no Estado. Participaram também do acordo a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe) e a Associação Nacional Brasileira de Escolas Judiciais Estaduais / Colégio Permanente de Diretores de Escolas Judiciais da Magistratura (Copedem).

Confira no link a programação do evento.

 

FONTE: site Enfam