ORGANIZADORES DO I ENCONTRO NACIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA RECEBEM ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DE DIREITOS DIFUSOS
Os interessados em publicar artigos para apresentação no I Encontro Nacional da Defensoria Pública: Direitos Humanos e Tutela Coletiva, que acontece de 22 a 24 de setembro, no Hotel Oásis Atlântico de Fortaleza, devem enviar os trabalhos, nos padrões científicos da ABNT, para o email organizacao@primeiroencontronacional.com.br. O material poderá ser publicado na Edição Especial da Revista de Direitos Difusos (RDD), que será dedicada ao evento. Os organizadores da publicação são Paulo Afonso Leme Machado e Guilherme Purvin.
O evento terá atrações culturais, como a apresentação artística da Companhia de Dança de Paracuru, grupo de balé de meninos carentes de referência que vem fazendo apresentações no Brasil e no Exterior, tendo sido objeto de matéria de destaque no Fantástico há algumas semanas. Alem disso, o Encontro contará com a participação especial de Maria da Penha, que lançará o livro “Sobrevivi… Posso Contar”, incluindo ainda palestra e sessão de autógrafos.
Haverá ainda o lançamento de outras obras jurídicas na área de direito ambiental, urbanístico e processual; sessão de autógrafos do prof. Fredie Didier; coqueteis de abertura e encerramento; e farta programação social, com vistas a integrar e socializar os Defensores Públicos de vários estados-membros que estarão presentes em Fortaleza, conforme consta do site do evento. Estão previstos também sorteio de livros e assinaturas de revistas jurídicas.
Acontecerá, igualmente, a I Assembleia Geral do Forum Nacional de Defensores Públicos de Direitos Humanos e Tutela Coletiva [FNDPTC], com sua criação, organização, lançamento do web site, boletim informativo e criação da Comissão Nacional de Defesa de Prerrogativas.
BOLETIM
Segue em anexo um esboço inicial do Boletim Informativo do FNDPTC, que visa a consolidar informações, criar a unidade nacional, fomentar e disseminar a atuação da Defensoria na área de DDHH e Tutela Coletiva, e será distribuído eletronicamente a todos os Defensores Públicos do Brasil que cadastrarem seus email no site do Fórum, bem como serão distribuídos a Governantes, Parlamentares, Juizes, Desembargadores e Ministros, para apropriação, compreensão e resignificação do papel da Defensoria Pública no Sistema de Justiça Nacional, portanto, o FNDPTC pretende-se instrumento de fortalecimento de um novo paradigma de Defensoria Pública.
OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O ENCONTRO EM:
http://www.primeiroencontronacional.com.br/index.htm
VEJA A PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA DO EVENTO EM ANEXO.