Diretoria Executiva da ENM faz avaliação e planeja cursos para 2014
Em reunião em Brasília, nesta segunda-feira (12), a Diretoria Executiva da Escola Nacional da Magistratura (ENM) fez uma avaliação geral dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre de 2013 e a continuidade dos cursos até o fim do ano.
Para o Diretor-Adjunto da Justiça Eleitoral, da ENM, Luiz Márcio Victor Alves Pereira, este é o momento para a realização desta discussão. “O segundo semestre é muito importante porque boa parte dos cursos vai ser realizada nesse período. Temos cursos internacionais como curso o de segurança, com a mobilização de 60 Magistrados no Brasil inteiro, vários cursos muito interessantes de grande apelo. Além disso, temos a preparação para o ano que vem, para a nova administração com o sentimento de dever cumprido. Foram muitos cursos novos, novas iniciativas, conseguimos dar para a escola um padrão para os cursos, regulamento de cursos. Tentamos tornar o mais democrático possível o acesso aos cursos, levando inclusive a diferentes unidades da Federação que nunca tinham recebidos cursos”, afirmou.
Com relação aos trabalhos da Escola em 2014, os Diretores discutiram o Guia com o cuidado em manter a oferta de cursos e se for possível ampliar.“Os interesses administrados pela Escola estão diretamente vinculados à formação e aperfeiçoamento contínuos da Magistratura nacional e devem ser preservados apesar de se tratar de um ano eleitoral. Apesar da mudança administrativa para 2014, há necessidade de se preparar os cursos para que não sofram solução de continuidade”, explicou o Vice-Diretor Presidente da Escola, Sérgio Ricardo de Souza.
Ainda neste semestre, a Diretoria Executiva da Escola irá finalizar um Relatório de Gestão 2011/2013. O documento tem o objetivo de avaliar de maneira detalhada de cada ação desenvolvida para a garantia da qualidade dos cursos.
Agenda ENM
No próximo dia 26, a ENM realiza em Brasília o curso Mediação e Conciliação para Magistrados Aposentados. Os debates serão realizados na sede da AMB. O encontro será um momento importante para entender um pouco mais da importância da aplicação de métodos autocompositivos de resolução de conflitos.
Fonte: site ENM