Direito e Psicologia: júri simulado do caso Pierre Rivière dia 15 de junho
Os alunos de Psicologia Geral e Jurídica, disciplina ministrada na Faculdade de Direito da UFC pelo Prof. Flávio Gonçalves, realizarão um Júri Simulado sobre o Caso Pierre Rivière, um caso real de parricídio, ocorrido na França do século XIX, estudado por Michel Foucault e sua equipe na conhecida obra “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, fato este adaptado à realidade brasileira do séc. XXI.
O evento será realizado nas dependências do Fórum Clóvis Beviláqua (4º Salão do Júri), na próxima sexta-feira (15/06/2012), de 9h às 12h, e contará com a participação especial do magistrado e professor Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho, que presidirá a sessão.
Poderão participar alunos, professores e pesquisadores da UFC e de outras instituições de ensino superior, de qualquer curso superior, bem como seus familiares e amigos. Aqueles que estiverem presentes e não tiverem ligação com os alunos que integram as turmas de acusação ou defesa, poderão chegar minutos antes da atividade e inscrever-se para participar como jurados.
As inscrições para participação na atividade serão realizadas no próprio local e todos os participantes terão direito a certificado ou declaração de participação, válida para fins de integralização de horas de atividades complementares.
O evento tem o apoio da Diretoria da Faculdade de Direito, da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua e do Grupo Transdisciplinar de Estudos Interinstitucionais (G-TEIA).
Mais Informações: Prof. Flávio Gonçalves (Fone: 9634-9457) ou acessar a página www.gteia.ufc.br.