Diálogo sobre Precedentes Judiciais marca nona palestra online da Esmec
Na última sexta-feira, 22 de maio, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizou a nona transmissão ao vivo no Instagram. Os professores Marcos Minami e Lucas Buril conduziram a ação educativa, que teve como temática “Diálogos sobre Precedentes Judiciais no Brasil”. O conteúdo está disponível no IGTV (@esmectjce) e no Canal da Esmec no Youtube.
Comprometida com a disseminação do conhecimento em meios virtuais, respeitando o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, a Esmec chega em sua oitava semana consecutiva com realização de lives abertas ao público. O diálogo entre os palestrantes reuniu mais de 150 pessoas ao vivo, que puderam interagir e fazer questionamento aos professores.
Confira abaixo as demais palestras onlines disponíveis no Youtube:
- Contratações Emergenciais em razão do coronavírus: análise da lei 13.979/20, com o Procurador Federal Philippe Magalhães
- Desafios da Proteção de Dados em Tempos de Pandemia, com o professor Walter Aranha Capanema
- Repercussões da crise para vulnerabilidade social das mulheres, com a professora Juliana Diniz.
- Impactos do Covid-19 no Direito de Família e Sucessões: análise do PLS 1627, com a professora Joyceane Bezerra de Menezes
- Perspectivas Teóricas e Críticas sobre o Princípio do Estado de Direito, com o professor Thomas Bustamante
- Justiça do Trabalho e Direitos Trabalhistas em tempos de Covid-19, com a professora Maria Rafaela de Castro
- Gênero e Família no Contexto do Isolamento Social, com a professora Helena Vieira
- Inovação no Poder Judiciário, com o Coordenador Geral da Esmec e Diretor do AMB Lab, Ângelo Bianco Vettorazzi, e o Diretor Executivo da WeGov André Tamura.