Des. Haroldo Máximo assina Termo de Cooperação Técnica com outras 11 instituições integrantes da Rede de Escolas de Governo
__As doze instituições integrantes da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará, dentre elas a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), assinaram, na manhã desta segunda-feira (26/08), na sala de reuniões da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo estadual (Seplag), um Termo de Cooperação Técnica entre as mesmas e o Regimento Interno da Rede.
Pelo Termo de Cooperação, as Escolas se comprometem, dentre outras tarefas, a: ceder mecanismo de divulgação com vistas a difundir boas práticas na administração pública por meio de disponibilização de instrumentos de comunicação corporativos, tais como links institucionais nos respectivos portais dos colaboradores na internet, observada a política de comunicação de cada órgão ou entidade; promover atividades conjuntas de educação corporativa na modalidade presencial ou a distância, por meio da cessão, elaboração ou adaptação de cursos, bem como a realização de ações de apoio a sua execução; e estender reciprocamente aos servidores a possibilidade de participação em cursos de capacitação e de desenvolvimento profissional, promovidos por suas unidades competentes, e em seminários, simpósios, encontros e eventos da mesma natureza, observados os critérios de seleção e a disponibilidade das vagas.
Na solenidade, presidida pelo titular da Seplag, secretário Eduardo Diogo, a Esmec esteve representada por seu Diretor, o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.
O Magistrado destacou a importância da parceria entre as Escolas, lembrando que um dos frutos dessa ação conjunta foi o concorrido Curso de Aperfeiçoamento em Administração Judiciária para juízes, na modalidade presencial, desenvolvido com apoio da Escola de Gestão Pública (EGP) em duas oportunidades. Devido à grande procura, foi necessária a realização de uma terceira turma. O curso teve um módulo voltado para a gestão de processos e outro para gestão de pessoas.
Ao final de sua fala, o Desembargador disse que a Esmec “está de portas abertas” para as demais instituições que compõem a Rede de Escolas, e envidará todos os esforços para que as metas definidas para a mesma sejam alcançadas.
ESCOLAS DE GOVERNO QUE COMPÕEM A REDE:
Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – Esmec
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGP-CE
Escola de Saúde Pública – ESP
Instituto de Escola de Contas e Capacitação Ministro Plácido Castelo – IPC
Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará – ESMP
Universidade do Parlamento Cearense – Unipace
Escola de Contas e de Gestão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará – Ecoge
Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização – EGPR
Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – Aesp
Centro de Estudos Jurídicos e Aperfeiçoamento Funcional da Defensoria Pública do Estado do Ceará – CEJ
Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – EJE
Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza – Imparh