Des. Alexandre Câmara ministrou curso sobre Mandado de Segurança na Esmec – Desa. Nailde Pinheiro fez a apresentação do convidado

Des. Alexandre Câmara ministrou curso sobre Mandado de Segurança na Esmec – Desa. Nailde Pinheiro fez a apresentação do convidado
alex 1
Desa. Nailde Pinheiro, Daniel Miranda e Des. Alexandre Câmara.

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), em parceria com o Instituto Jurisdictio, realizou nos dias 11 e 12 de abril o curso de aperfeiçoamento em Mandado de Segurança, ministrado pelo desembargador Alexandre Freitas Câmara, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Na aula de abertura do curso (noite do dia 11/04), o magistrado foi saudado pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro,  que representou o Diretor da Esmec, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. Falaram também sobre a competência do professor convidado o Juiz Coordenador da Esmec, Antonio Carlos Klein; e o dirigente da Jurisdictio, Daniel Miranda.

“Estou feliz por este retorno à Esmec. É sempre com alegria que participo de eventos organizados por Escolas da Magistratura, pois sou professor da Emerj há 19 anos, e me realizo dando aulas”, afirmou Alexandre Câmara, discorrendo em seguida sobre o curso em si, cuja sequência (módulos) foi baseada em sua obra Manual do Mandado de Segurança (veja aqui uma sinopse deste livro).

Alexandre Câmara é  professor de Direito Processual Civil em diversas instituições, destacando-se a Escola Superior da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj), e autor de vários livros e artigos científicos na área do Direito Processual Civil. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil, do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual e da Associação Internacional de Direito Processual.

O curso teve carga horária de 15 h/a e  foi credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), conforme Portaria nº 379/2013.
alex 4