Curso de Psicologia Jurídica e Judiciária será realizado neste final de semana
A Esmec realiza, neste final de semana (dias 17 e 18 de janeiro), o curso Psicologia Jurídica e Judiciária, que tem carga horária de 15 h/a e é destinado aos magistrados que participam do IV Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos.
Magistrados vitaliciados podem também participar, devendo encaminhar e-mail para esmec@tjce.jus.br, solicitando a inscrição. Estes receberão certificado de participação, que poderá ser utilizado nas promoções por merecimento. O curso foi credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), através da Portaria nº 468/2013.
A aula de sexta-feira (manhã e tarde) será ministrada pelo juiz coordenador da Esmec, Antonio Carlos Klein. Além do conteúdo teórico, serão exibidos episódios do seriado “Lie to me”, abrindo espaço, em seguida, para debates.
No sábado pela manhã, haverá uma mesa redonda em torno do filme “As Duas Faces de um Crime”, com a participação dos professores Antonio Carlos Klein, Victor Hugo (médico legista), Magno Oliveira (juiz de direito) e Elton Gurgel (psicólogo).
VEJA A SINOPSE DOS FILMES:
Lie To Me (2009 – 2011) – Engana-me se Puder
Quando você coça o queixo, aperta as mãos, franze o nariz ou engole saliva demais, o doutor Cal Lightman sabe que você está mentindo. Ele não acha, ele tem certeza, porque usou sua excepcional capacidade de observação para se tornar o principal especialista em mentiras do país. Um verdadeiro detector de mentiras humano, Cal consegue descobrir os segredos mais profundos e resolver os casos mais difíceis. Mais certeiro do que um exame com polígrafo, ele sabe quando está diante de álguem que não está dizendo tudo que sabe, sejam pessoas da família, amigos ou completos desconhecidos. (Informações do site http://www.vejoseries.com/Lie_To_Me)
As duas faces de um crime (1996)
Culpado? Inocente? Essa não é questão para Martin Vail (Richard Gere), um poderoso advogado de Chicago, decidir. Seu trabalho é defender… especialmente se o caso vai colocar seu nome nas manchetes e promover sua carreira. Quando ouve falar que um pobre coroinha (Edward Norton) é acusado de assassinar o arcebispo, Vail agarra o caso, ávido pelos holofotes da mídia. Mal sabe ele que isso vai revelar um ninho de corrupção, colocá-lo contra uma promotora (Laura Linney), que é sua ex-namorada, e pôr em risco toda sua habilidade, seu discernimento e até mesmo sua atitude de vencer a qualquer preço. (Extraído de http://www.sinopsedofilme.com.br/mostrar.php?q=1269)