Criação dos Polos de Aprendizagem da Esmec é destaque na revista da AMB
A edição mais recente do jornal oficial da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB Informa, nº 162, novembro de 2014), em sua página 31, traz uma reportagem com o Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, sobre a criação dos Polos de Aprendizagem da Instituição, em particular o Polo do Crato, inaugurado em 17/10/2014, com uma palestra do Diretor-Presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), juiz Marcelo Piragibe.
Na publicação, o desembargador Haroldo Máximo diz que a instalação dos Polos gera mais oportunidades para os juízes que atuam em comarcas distantes da Capital e estimula a capacitação. “O interesse é significativo, notadamente porque a interiorização das ações da Escola é uma reivindicação antiga de todos que atuam naquela região”, comentou.
O juiz Marcelo Piragibe afirmou que os Polos são “de fundamental importância para a formação permanente dos juízes do interior e um exemplo a ser seguido pelas escolas judiciais do Brasil”.
Acesse aqui a publicação da AMB.