CRATEÚS: Criado mais um Polo de Aprendizagem da Esmec

CRATEÚS: Criado mais um Polo de Aprendizagem da Esmec

Foi instituído a partir desta quinta-feira (13/11) o Polo de Aprendizagem da Escola Superior da Magistratura do Ceará na cidade de Crateús, conforme Portaria nº 53/2014, publicada na edição de hoje do Diário da Justiça, da lavra do Desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, Diretor da Esmec.

Este é o quarto Polo criado no interior do Estado pela atual administração da Esmec. Já foram instituídos os de Crato, Iguatu e Sobral. Os dois primeiros já possuem juízes coordenadores. Os de Sobral e Crateús serão indicados brevemente pelo Diretor da Esmec.

Ao juiz coordenador do Polo compete: praticar atos administrativos pertinentes ao mister diretivo do respectivo polo, por delegação e mediante autorização prévia do Diretor da Esmec; expedir atos e resoluções, avisos e comunicações, requisições e demais procedimentos atinentes a representação  administrativa descentralizada da Escola; coordenar e superintender os eventos a serem patrocinados e executados no polo, podendo valer-se de assessoria para o bom desempenho de sua missão funcional; e apresentar à Diretoria da Esmec relatório semestral das realizações.