Coordenador do Curso de Especialização em Direito Público da Esmec tem artigo científico publicado em revista colombiana

O coordenador do Curso de Especialização em Direito Público da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), Edilson Baltazar Barreira Junior, teve seu artigo científico “O corpo enfermo e a morte como dádivas: uma análise da antropologia do dom no filme Gritos e sussurros de Ingmar Bergman” publicado no volume 10, nº 2 (julho-dezembro de 2012), da Revista Guillermo de Ockham, da Universidad de San Buenaventura Cali (Colômbia).
Edilson Baltazar tem doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Esmec e do Conselho Editorial da Revista Díke, também desta Escola; além de chefe da Divisão de Recrutamento e Desenvolvimento de Pessoal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
O artigo publicado na revista colombiana foi apresentado no XVIII Congresso Internacional de Antropologia Iberoamericana – Estética, Cultura e Poder, ocorrido entre 29 e 31 de março de 2012, em San Luis de Potosí (México).
A revista científica Guillermo de Ockham é uma publicação institucional de caráter multidisciplinar, criada em 2003 como um espaço para a divulgação dos avanços e resultados de projetos de investigação, e está dirigida à comunidade científica e acadêmica que pesquisa sobre os distintos campos do saber. De periodicidade semestral, atualmente se encontra indexada no índice Bibliográfico Nacional de Colciencias, Publindex e Redalyc, e nas base bibliográficas Clase, E-revistas, Fuente Académica, Latindex, Dialnet e Ebsco.

Acesse aqui o artigo publicado na revista colombiana.