Coordenador da Faculdade de Direito de Samford participa de colóquio na Esmec dia 10 de abril
O coordenador da Faculdade Cumberland de Direito, da Universidade Samford (Birmingham, Alabama, Estados Unidos), professor Michael D. Floyd, e a desembargadora Maria Cristina Zucchi, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), estarão na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) na próxima terça-feira (10/04), às 15 horas, comandando um colóquio sobre o programa de Mestrado daquela instituição de ensino norte-americana. Eles serão recepcionados pelo Diretor da Esmec, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, e por seu Coordenador Geral, juiz Emílio de Medeiros Viana.
O professor Floyd esteve dia 26 de abril do ano passado na Escola da Magistratura, quando renovou o convênio do Mestrado em Direito Comparado de Samford com a Esmec. Através dessa parceria, que vem desde 2008, já foram selecionado seis magistrados para fazer o Mestrado nos EUA, no caso os juízes José Krentel Filho (diretor do Fórum Clóvis Beviláqua), Ricardo de Araújo Barreto (presidente da Associação Cearense de Magistrados – ACM), Roberto Viana Diniz de Freitas, Jorge de Ciero Miranda, Eduardo Gibson Martins e Flávia Maria Aires Freire Allemão. Estes magistrados deverão estar presentes ao encontro do dia 10/04, além de outros interessados em participar do intercâmbio.
Antes do colóquio na Esmec, o professor Floyd e a desembargadora Cristina Zucchi farão uma visita, prevista para as 11 horas, ao presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador José Arísio Lopes da Costa.