Treinamento do CNJ sobre BNMP, para juízes, começa na próxima terça na Esmec
Será realizado nesta terça e quarta-feira (27 e 28 de fevereiro), de 9 às 18 horas, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), um treinamento sobre o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0), destinado a juízes e servidores das comarcas de Fortaleza, Caucaia, Sobral, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Crato. A qualificação será ministrada pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Carcerário e do de Medidas Socioeducativas (DMF), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A convocação para capacitação foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, através do Ofício-Circular nº 12/2018.
Todos os magistrados deverão comparecer acompanhados de um servidor de sua respectiva unidade judiciária, a ser treinado para operar o sistema BNMP 2.0, de modo a que ambos acompanhem toda a formação do dia 27. Já no dia 28, o treinamento prosseguirá com módulo prático, destinado exclusivamente a servidores. Serão ofertadas 70 vagas para os que estão lotados em unidade da Entrância Final, ficando a cargo da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) replicar o treinamento para os demais.
Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Articulação Interna para o 1º Grau, por meio do telefone (85) 3207.6910 ou pelo e-mail: articulacao.interna@tjce.jus.br.
.
Com informações da Ascom-TJCE.