Biblioteca da ESMEC receberá nome do Juiz Roberto Jorge

A Portaria nº 07/2009, do Desembargador Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), publicada no Diário de Justiça, de 17 de setembro de 2009, à pág. 22-3, homenageia a memória do Juiz Roberto Jorge Feitosa de Carvalho, dando seu nome à Biblioteca da ESMEC.

No ato normativo que nomina a Biblioteca, o Des. Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira ressalta as qualidades intelectuais e morais do homenageado, justificando as razões que  levaram a homenageá-lo “pelos relevantes serviços prestados à magistratura cearense e o constante interesse do homenageado na busca do conhecimetno, bem como no aprimoramento da função judicante, através da garantia aos magistrados de acesso à formação continuada”.

O magistrado homenageado faleceu prematuramente, enquanto organizava congresso internacional da magistratura, a ser realizado em Fortaleza pela Rede Latino-americana de Juízes, da qual foi fundador e primeiro Presidente.

Ademais, o homenageado tinha um caráter de estudioso incansável, chegou a cursar Doutorado em Direito na Universidade de Barcelona (Espanha) e exerceu com denodo a função de Juiz Coordenador da ESMEC no ano de 2005, ocasião na qual a Escola ampliou consideravelmente o acesso de magistrados e servidores aos seus cursos, o que resultou em profícua gestão, na qual foram criados os cursos de línguas da ESMEC.

Brevemente, será realizada uma solenidade de decerramento da placa e da foto do homenageado na Biblioteca da ESMEC, para a qual serão convidados seus colegas, familiares e amigos.

Mais informações: (85) 3278-6242 ou (85) 3278-4013