Aulas presenciais do curso de Mediação são iniciadas na Esmec

Aulas presenciais do curso de Mediação são iniciadas na Esmec

f2

As aulas presenciais do curso de Mediação e Conciliação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), tiveram início na manhã desta quarta-feira (14/10), devendo prosseguir até sexta-feira, sempre de 8 às 12 horas, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

henrique
Juiz Carlos Henrique.

O Coordenador do Nupemec, juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, fez uma apresentação do módulo, apresentou as instrutoras (todas servidoras da Justiça estadual) e deu outras informações importantes sobre o curso, além de ressaltar a importância dos métodos alternativos de resolução de conflitos (mediação, conciliação e arbitragem). “Estamos na vanguarda do Judiciário brasileiro”, destacou o magistrado. Esteve presente também à abertura das aulas o Diretor do Núcleo, Márcio José Temóteo Horizonte Brasileiro.

O Nupemec tem à frente o desembargador Francisco Gladyson Pontes (Supervisor), que deverá prestigiar o encerramento das aulas presenciais, na próxima sexta-feira.

A capacitação, destinada a 160 servidores e terceirizados do Judiciário cearense, foi iniciada no dia 8 de setembro, com o módulo a distância (34 horas/aula), concluído em 04/10. As aulas presenciais dessa semana terão 10 h/a. A última etapa será o estágio supervisionado, a partir de 19/10.

f1
Diretor Márcio Brasileiro, juiz Carlos Henrique e instrutoras do curso (Lara Mota, Geiciane Carvalho, Rosânia Ribeiro e Adriana Albano).