Audiência Pública na Escola da Magistratura discutirá segurança dos Magistrados dia 23 de agosto

Às 14h do próximo dia 23 de agosto, no auditório da Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), a Associação Cearense de Magistrados (ACM), a Associação Cearense do Ministério Público e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará realizarão a Audiência Pública “A Responsabilidade do Estado na Segurança dos Operadores do Direito”.
VEJA ABAIXO MENSAGEM DO PRESIDENTE DA ACM SOBRE O EVENTO:

“A iniciativa é parte de um longo processo de luta pela melhoria das condições de trabalho dos magistrados cearenses num setor extremamente sensível para todos, a segurança no exercício de nossas atividades.
Ao longo desse processo, temos obtido algumas conquistas importantes, como demonstram a criação da Comissão de Segurança Permanente do Tribunal de Justiça, a aprovação da Lei do Fundo de Segurança Estadual e a previsão no orçamento de 2012 e de 2013 de verbas destinadas à aquisição de equipamentos para reforço das defesas de nossos fóruns, iniciativas resultantes de ações da ACM junto ao CNJ, à Corte Estadual e à Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.
Não obstante, há muito a ser percorrido até que se chegue ao mínimo necessário ao livre exercício de nossas atividades, como nos recordam as recentes ocorrências envolvendo invasões a fóruns no território cearense.
A audiência pública é uma forma democrática e participativa de apresentar à população nossas dificuldades e, mais do que isso, uma estratégia de juntamente com os responsáveis pela segurança pública buscar soluções para um problema que atinge a independência e a eficiência do sistema escolhido pela sociedade para a solução de conflitos.
Para o sucesso da nossa iniciativa, é fundamental que todos nós, magistrados da capital e do interior, participemos da audiência. Em breve, todos estaremos recebendo em nossas residências e secretarias de Varas convites e cartazes para o evento. Pedimos a colaboração na divulgação e na participação, sendo justificável a não realização, nesta data, de atos judiciais que não dispensem a presença do Juiz, mesmo porque estão envolvidos na iniciativa Promotores de Justiça e Defensores Públicos Estaduais.

Contamos com vocês!”

Juiz Ricardo de Araújo Barreto – presidente da ACM

Fonte: site da ACM