Anais do I Encontro Internacional de Direitos Culturais já estão disponíveis em CD e na internet

Os anais do I Encontro Internacional de Direitos Culturais (evento realizado na Esmec e Unifor, de 12 a 14 de setembro deste ano) já estão disponíveis na internet e em formato de CD-ROM.
Os CD’s estão sendo reproduzidos e serão enviados aos autores de trabalhos apresentados durante o Encontro, para os endereços informados na inscrição. O número do ISSN é 2316-8897. Portanto, quem teve seu artigo publicado nos Anais já pode – e deve – alimentar o Currículo Lattes.
Já os anais virtuais (internet) do Encontro estão disponíveis no link: http://www.direitosculturais.com.br/ojs/index.php/articles. Porém o ISSN, que é especifico, somente estará disponível em mais alguns dias.
O I Encontro Internacional de Direitos Culturais (I EIDC) teve por escopo principal discutir, ampliar e difundir os Direitos Culturais no Brasil e nos demais países participantes. Os objetivos específicos foram: envolver a comunidade cultural nos debates acerca dos Direitos Culturais; comparar experiências e reflexões sobre este ramo jurídico; ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa seara.
Inscreveram-se no I EIDC aproximadamente 400 pessoas, que vieram de distintos Estados do Brasil, bem como de outros países. Aconteceram palestras, lançamentos de livros, debates e estudos de grupos, com a presença de representantes de dezenas de instituições de ensino e de políticas públicas relacionadas às atividades do Direito, da Educação e da Cultura. Dentre os resultados do evento está a publicação de anais, com dezenas de artigos que nele foram apresentados e debatidos. Além do CNPq e da Unifor, contribuíram na realização do Encontro: Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), Prefeitura de Fortaleza (PMF), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), Itaú Cultural, Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (Agua) e Ritos Produções.