Alunos do Mestrado em Políticas Públicas devem defender dissertações até agosto
Os alunos do curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPPP) – uma parceria da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) com a Universidade Estadual do Ceará (Uece) – que não conseguiram defender suas dissertações no prazo previsto pelo edital (abril de 2018), terão agora até agosto deste ano para fazerem a defesa.
A turma da Esmec (a 14ª do MPPPP) é formada por 40 alunos, dos quais menos da metade defendeu a dissertação no prazo inicial. As primeiras defesas aconteceram na Uece e as próximas serão na Escola da Magistratura.
Para concluir o Mestrado o aluno deverá ter completado um total de 57 créditos, sendo 27 referentes ao cumprimento das disciplinas (10 obrigatórias e 17 optativas) e 30 relativos à dissertação.
Iniciado no dia 7 de março de 2016, o MPPPP é o primeiro mestrado ofertado pela Escola para os profissionais do Direito que militam na Justiça estadual cearense. O curso é coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Horácio da Silva Frota. Está em fase de negociação a possibilidade de ser ofertada uma segunda turma do Mestrado na Esmec.
O Mestrado tem conceito 5 junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes), e ofertou as seguintes disciplinas: Metodologia das Ciências Sociais; Governança e Análise de Políticas Públicas; Metodologia do Ensino Superior; Planejamento Urbano; Avaliação de Políticas Públicas; Política Cultural; Gênero, Geração e Etnia; Indicadores Sociais e Estatística Aplicada nas Ciências Humanas; Políticas Públicas e Juventude); Formação da Sociedade Brasileira; Região, Território e Políticas Públicas; e Política de Emprego, Trabalho e Renda.