Adiada defesa de monografias na ESMEC

A defesa das monografias, que aconteceria sexta-feira, dia 29 de junho, na Escola Superior de Magistratura (ESMEC), foi adiada em virtude da ausência de um dos membros da banca examinadora. Os trabalhos seriam apresentados pelos concludentes do curso de especialização em Direito e Processo Eleitoral, juízes Durval Aires Filho e Washington Luís de Araújo. A nova data ainda será marcada. Porém, a apresentação do dia 6 de julho, da servidora da Justiça Federal, Keyla Débora dos Santos, deverá ser mantida.

Os temas dos trabalhos dos Juízes Durval Aires Filho e Washington Luís de Araújo serão, respectivamente, “Pesquisas Eleitorais: o feitiço da propaganda” e “O voto no Brasil: da colônia ao império”. A banca examinadora será formada pelos professores Flávio Gonçalves, Marcelo Roseno e Djalma Pinto. A concludente do curso de Administração Judiciária, Keyla dos Santos, apresentará seu trabalho com o tema “Juizados Especiais Federais Cíveis em Fortaleza na Promoção do Acesso à Justiça e na Efetividade da Prestação Jurisdicional”. Ela será avaliada pelos professores Flávio Gonçalves, Carvalho Neto e Osterne Feitosa.

A entrega dos trabalhos, juntamente com a apresentação, cumpre exigência da UVA, MEC e CAPES. Além disso, os trabalhos que forem aprovados ficarão à disposição do público para consulta na biblioteca da Escola.