Esmerino Arruda reassume a prefeitura do município de Granja
- 918 Visualizações
- 09-06-2009
08.06.2009
Ele havia sido cassado por abuso do poder econômico e uso indevido de meios de comunicação
Tamanho do texto
Nesta segunda-feira (08), Esmerino Arruda (PSDB), que havia sido cassado do comando da prefeitura do município de Granja no último dia 25 de maio, reassumiu o posto. Com isso, Romeu Aldigueri (PPS), candidato derrotado nas eleições passadas que havia o substituído, é afastado.
Esmerino havia sido cassado sob acusação de abuso do poder econômico e uso indevido de meios de comunicação. Na semana passada, ele havia recorrido da liminar, porém, o relator Jorge Luís Girão, deu o voto monocrático (quando um juiz julga sozinho o processo) negando o pedido.
O político do PSDB entrou então com agravo de instrumento (recurso processual que desafia decisões interlocutórias) sob a decisão do relator, para que a liminar seja votada também pelos demais integrantes do tribunal. Nessa votação, quatro juízes votaram a favor de Esmerino. Assim, ele obteve quatro votos ao seu favor, e apenas um – o de Girão – contra.
O mérito da ação ainda será julgado, mas enquanto isso, Esmerino está liberado para exercer o cargo na prefeitura de Granja.