“Pai Presente” atende mais de 100 pessoas em escola pública da Capital neste fim de semana
- 1003 Visualizações
- 22-08-2016
A Escola Municipal Antônio Sales, no bairro Rodolfo Teófilo, recebeu, nesse sábado (20/08), a equipe do Mutirão do Projeto Pai Presente. A ação atendeu 115 pessoas e garantiu 21 reconhecimentos voluntários de paternidade. Também foram agendadas 25 audiências de conciliação.
Mães, pais e filhos receberam a orientação da juíza coordenadora do Projeto no Ceará, Roberta Ponte Marques Maia. A iniciativa também contou com a presença do secretário de Educação do Município de Fortaleza, Jaime Cavalcante, que reconheceu a importância da ação. “O Pai Presente é muito importante, na medida em que possibilita o reconhecimento de paternidade e garante a dignidade de centenas de crianças”, declarou.
Na ocasião, foram realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) sete exames de DNA, solicitados pelos pais que apresentaram dúvidas em relação à paternidade.
Outras escolas públicas municipais com os maiores índices de crianças sem o nome do pai no registro também receberão o projeto. A próxima será a Escola Municipal Thomaz Pompeu Sobrinho, no bairro Parangaba. A ação acontecerá no dia 03 de setembro, das 9h às 13h.
O projeto Pai Presente nas escolas públicas da Capital é coordenado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Corregedoria Geral da Justiça, com apoio da Secretaria de Educação do Município de Fortaleza e da Faculdade Devry Fanor.
Escolas que também receberão o projeto
03/09/16 – Escola Municipal Thomaz Pompeu Sobrinho (Parangaba)
17/09/16 – Escola Municipal Santos Dumont (Bom Jardim)