Homem que matou desafeto dentro do IJF é condenado a 14 anos de prisão
- 1305 Visualizações
- 05-04-2016
O Conselho de Sentença da 4ª Vara do Júri de Fortaleza condenou, na tarde dessa segunda-feira (04/04), Felipe Alexandre Aranha Araújo a 14 anos e três meses de reclusão. Ele é acusado de invadir a emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF) e matar a tiros Lucivando Silva de Lima, que estava internado recuperando-se de um acidente de trânsito. A sentença foi proferida pelo juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho.
O crime aconteceu no dia 15 de abril de 2014, por volta das 21 horas. Após invadir o IJF, Felipe encontrou a vítima internada no Setor de Traumatologia e efetuou cinco disparos na cabeça de Lucivando. Ele foi levado ao Setor de Ressuscitação, mas não resistiu. Felipe foi preso logo após o crime. Em depoimento na delegacia, alegou que matou a vítima por vingança, pois Lucivando teria assassinado um amigo que ele considerava como um pai.
O réu é acusado de homicídio por motivo torpe e com o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e não terá direito a responder em liberdade.