Reunião no Fórum discute melhorias na segurança da Comarca de Fortaleza
- 1665 Visualizações
- 01-04-2016
O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales, se reuniu, na tarde dessa quinta-feira (31/03), com o assistente militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), coronel Wilson Melo, e policiais que trabalham no Fórum. O encontro teve como objetivo a implantação de melhorias na segurança da Comarca de Fortaleza.
“O bom funcionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, assim como das demais unidades judiciárias, só é possível se os jurisdicionados, magistrados e servidores se sentirem seguros”, afirmou José Maria.
Um dos principais tópicos abordados foi a alteração da estrutura de controle de acesso, tanto dos servidores quanto dos jurisdicionados. A entrada principal e as secundárias do Fórum terão mudança de layout e um novo sistema de cadastramento também será implantado, com a colocação de barreiras móveis e a utilização de código de barras na identificação das pessoas. Os policiais militares que vierem depor ou fazer qualquer outra atividade que não esteja ligada diretamente à segurança de pessoas terão que deixar suas armas em armários-cofre, que serão instalados.
O monitoramento eletrônico do prédio também foi discutido na ocasião. O Tribunal de Justiça terá uma central de monitoramento, que vai controlar as câmeras e alarmes de todas as unidades do Poder Judiciário. Somente no Fórum, serão instalados, na área interna e externa, mais de 100 equipamentos de vigilância especiais, com infravermelho e sensor de presença. As câmeras vão servir de auxílio na atuação dos policiais.
Além disso, também está incluso no projeto a reforma do depósito de provas bélicas. Para uma maior segurança do arsenal armazenado, o local será transformado em caixa-forte.
“Estamos trabalhando com muito afinco para a realização dessas melhorias na segurança. No próximo mês, já será realizado o processo de licitação, e acredito que, em meados do segundo semestre, já estaremos fazendo as modificações necessárias”, disse o coronel Wilson Melo.