Pleno promove juízes para Entrância Especial
- 871 Visualizações
- 16-04-2009
O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará promoveu nesta quinta-feira (16/04) pelo critério de merecimento, o juiz Joaquim Solon Mota Júnior, titular da Comarca de Viçosa do Ceará para o cargo de Juiz Auxiliar da Comarca de Fortaleza.
Para a 1ª Vara de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária de Fortaleza, o Pleno promoveu, pelo critério de antiguidade, o juiz José Sarquis Queiroz, que era titular da 2ª Vara da comarca de Pacatuba. O cargo estava vago com o acesso da juíza Maria Estela Aragão Brilhante ao cargo de desembargadora do TJCE ? atualmente integrante da 1ª Câmara Criminal e Ouvidora Geral do Tribunal de Justiça.
Na mesma sessão, o Pleno aprovou a indicação do juiz Francisco Suenon Bastos Mota, titular da 2ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza para integrar a 3ª Turma Recursal do Fórum Dolor Barreira. Suenon Mota ocupará a vaga em decorrência do afastamento do juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, atualmente assessor do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro César Asfor Rocha.
Voto de pesar
No final da sessão, a pedido do desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, o Pleno aprovou voto de pesar pelo falecimento, no dia 03/04, do juiz Antônio Giovani de Alencar.