Juízes estudam ações para aprimorar trabalhos das secretarias judiciárias das Varas de Família
- 1650 Visualizações
- 16-12-2015
Os juízes das Varas de Família de Fortaleza se reuniram no Fórum Clóvis Beviláqua, nessa terça-feira (15/12), para opinar, criticar e sugerir melhorias no funcionamento das secretarias judiciárias únicas de 1º Grau de Jurisdição (II e III), de competência das Varas de Família, que atendem da 1ª à 18ª unidade.
Para facilitar o comparecimento dos magistrados, ocorreram duas reuniões no mesmo dia, uma pela manhã e outra à tarde, de forma que cada juiz escolhesse o horário mais conveniente. Os encontros contaram com a presença da juíza coordenadora da área, Valeska Alves Alencar Rolim; dos supervisores das secretarias judiciárias, Lia Dias Pimentel Gomes e Fernando César Abreu de Melo; e de servidores do Departamento de Informática do Fórum.
“Passados dois meses da instalação das secretarias [no último dia 13 de outubro], sentimos a necessidade de readequar condutas para que haja uma união de forças entre gabinetes e secretarias judiciárias”, defendeu a juíza Valeska Rolim. Ela ressaltou as vantagens do trabalho em sintonia. “Havendo clareza nos despachos, decisões e sentenças, os expedientes tendem a ser corretos e a tramitarem com mais agilidade”, explicou.
Os encontros com os magistrados ocorrerão a cada dois meses. Nos últimos dias 1º e 8 de dezembro, foram realizadas reuniões semelhantes nas próprias secretarias judiciárias. Naquelas ocasiões, os convidados foram os diretores de secretaria das Varas de Família atendidas.