Coral do TJCE completa 20 anos e comemora com apresentação para servidores e magistrados
- 820 Visualizações
- 10-11-2015
O Coral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) completou, nesta terça-feira (10/11), 20 anos de criação e realizou apresentação para servidores e magistrados para celebrar a data. O evento ocorreu na sede do Palácio da Justiça, no Cambeba.
A celebração teve início com a leitura de mensagem da presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, para os integrantes do Coral. A magistrada foi representada pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes.
No texto, a chefe do Judiciário cearense destacou que o grupo musical tem o importante papel de “abrilhantar” os eventos que são realizados na Corte de Justiça. A desembargadora ressaltou ainda que o canto, além de uma arte, estimula a interação social e melhoria no ambiente de trabalho. Ela concluiu parabenizando os integrantes do coral, assim como regente e co-regente, e também enfatizou que o grupo conta com total apoio da atual administração.
Para a maestrina Domízia Almeida, que atua com o coral desde 2012, a música tem a capacidade deixar o ambiente mais feliz e produtivo. Ela relatou que em uma ocasião, após uma apresentação do grupo, um chefe de setor disse que os servidores de seu departamento trabalharam sorrindo durante aquele dia, e também desempenharam melhor suas atividades.
Durante a cerimônia, foram entregues certificados de Menção Honrosa ao maestro Júlio César de Sousa Silva, regente de 2000 a 2012, e para Antônio Alvany Martins da Silva, professor vocal, arranjador e pianista, que foi maestro nos anos de 2012 e 2013. A regente Domísia Almeida, o maestro Glayrton Santiago e todos os coralistas foram agraciados com botons em comemoração aos 20 anos do grupo. As entregas foram realizadas pelo juiz auxiliar da Presidência, Cléber de Castro Cruz; secretário Geral do TJCE, Pedro de Henrique Gênova; secretário de Planejamento e Gestão, Neto Cisne; e secretário de Finanças, Alex Araújo.
Criado em setembro de 1995, o Coral foi regulamentado em abril de 2013, pela Presidência do Tribunal. O objetivo é difundir a prática do canto em todos os seus gêneros e formas.
A equipe é formada por 30 pessoas, entre servidores, comissionados e terceirizados, além da juíza Valéria Carneiro Barroso, titular do 23º do Juizado Especial Cível e Criminal e ouvidora do Fórum Clóvis Beviláqua.