Sistema de envio eletrônico de documentos é apresentado aos juízes da área criminal
- 801 Visualizações
- 06-11-2015
Juízes da área criminal da Comarca de Fortaleza estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (06/11), com servidores do Departamento de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua e da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Segundo Ana Paula Alcântara, diretora da Divisão de Sistemas de Gestão da Seplag, o objetivo do encontro foi apresentar o novo procedimento de envio e recepção de comunicações e solicitações prisionais entre a Secretaria da Justiça (Sejus) e o Judiciário cearense, que será implantado em 2016.
O novo procedimento visa atender à necessidade do Programa Integrajus, que objetiva a interligação de sistemas de informação entre o Poder Judiciário, Sejus e a Secretária da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS).
Na reunião foram definidas quais atividades e os passos para o envio eletrônico das documentações entre os órgãos (certidão carcerária, comunicação de fuga de presos, progressão e regressão de regime prisional e relatório de acompanhamento de medida cautelar).
Segundo Cristiane Myrta, analista de negócios do Departamento de Informática do Fórum, o projeto que terá início em 2016, possibilitará uma maior celeridade nas comunicações e no retorno das solicitações dos órgãos, padronização das solicitações/comunicações e a redução de custos.
Participaram da reunião os juízes Roberto Soares Bulcão Coutinho (coordenador da área criminal do Fórum), Rosilene Ferreira Tabosa Facundo (coordenadora do Integrajus), Luiz Bessa Neto e Cézar Belmino Barbosa Evangelista (titulares da 1ª e 3ª Varas de Execução Penal, respectivamente), e o juiz corregedor Demétrio Saker Neto, além de servidores do Departamento de Otimização Organizacional da Seplag.