Justiça condena acusados de tráfico de drogas a dez anos de prisão
- 831 Visualizações
- 03-11-2015
Os acusados Antônio Quintino Soares, William Rodrigues Feitosa e Ingrid Cibele Gomes Lima foram condenados a dez anos de reclusão por crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. A ré Ingrid teve a pena reduzida em seis meses pela atenuante da menoridade relativa. A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas.
“A quantidade do entorpecente é relevante (2.685 gramas de crack), apontando os enormes envolvimentos dos condenados com o odioso comércio de drogas, bem como revelando suas personalidades perigosas e voltadas para a prática criminosa”, explicou o magistrado.
No dia 12 de setembro de 2014, policiais militares receberam denúncia de que uma encomenda de drogas seria entregue em residência no bairro Canindezinho, na Capital. No local, os agentes aguardaram e observaram a chegada de um veículo com duas pessoas e a saída de uma mulher da casa. Uma delas entregou um pacote à mulher e partiram. Ao abordarem o veículo alguns metros à frente, os acusados admitiram a entrega de droga e os policiais retornaram à residência.
Após averiguação, foram encontrados, além do pacote entregue contendo dois quilos de crack, uma pistola calibre 380, munições, carregadores, mais 600 gramas de crack e, aproximadamente, R$ 2 mil.
Ainda de acordo com a sentença proferida na última quinta-feira (29/10), as penas devem ser cumpridas em regime inicialmente fechado. O juiz destacou ainda que “tudo leva à conclusão, pela potencialidade lesiva da conduta criminosa dos réus e pela quantidade de droga apreendida (2.685 gramas de crack), que os mesmos não se tratam de traficantes ocasionais, mas sim que faziam do tráfico seus meios de vida”.