Tribunal promove manhã de homenagens em comemoração ao Dia do Servidor
- 1074 Visualizações
- 28-10-2015
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, na manhã desta quarta-feira (28/10), várias homenagens em comemoração ao Dia do Servidor Público. As atividades ocorreram no 1º andar do Palácio da Justiça, no Cambeba.
A comemoração teve início com a leitura da mensagem da presidente do Tribunal, desembargadora Iracema Vale, aos servidores da Justiça estadual. A magistrada foi representada pelo desembargador Carlos Alberto Mendes Forte.
No texto, a chefe do Judiciário destacou que o servidor tem a “nobre missão constitucional”, de distribuir “Justiça com independência, harmonia e compromisso institucional”. Também reconheceu “os esforços empreendidos diariamente em prol de tão nobre causa”. Ao final, ela ressaltou que os colaboradores devem sempre estar “norteados pela diretriz da retidão de caráter e ética”.
Após a leitura, o desembargador Mendes Forte disse ter sido uma grande satisfação representar a presidente, por ocasião de uma “homenagem tão importante”.
Em seguida, houve o ato ecumênico, realizado pelo pastor Bruno Brandão, representando a comunidade evangélica; o padre Sebastião Sá Lima, da religião católica; e pelo jornalista Nonato Albuquerque, da doutrina espírita. Os representantes destacaram a importância de servir bem a comunidade.
HOMENAGEADOS
Também foi prestada homenagem aos servidores em atuação com mais de 45 anos servindo à Justiça. Eles receberam menção honrosa em reconhecimento pelo tempo de trabalho no Judiciário. A honraria foi entregue pelo desembargador Emanuel Leite Albuquerque.
Para o técnico judiciário Luís Gonzaga Vasconcelos Coelho, que tem 50 anos dedicados à Justiça e está lotado no gabinete da desembargadora Helena Lúcia Soares, a iniciativa foi importante porque reconhece os servidores que se “dedicam de coração”.
Outro agraciado foi o jornalista Luciberto Forte de Oliveira, que conta 45 anos de serviços no Judiciário cearense, dos quais 24 trabalhando na Assessoria de Comunicação Social do TJCE. Ele disse ter ficado emocionado pelo reconhecimento da Presidência, em especial, por ter vindo “da desembargadora Iracema Vale, uma mulher muito inteligente, dedicada, educada e, acima de tudo, competente”.
Também receberam a honraria José Ferreira dos Santos (Divisão de Gerenciamento de Documentos Eletrônicos e Físicos); Francisco Erialdo de Albuquerque (Coordenadoria de Cumprimento de Mandados do Fórum Clóvis Beviláqua); Fátima Maria de Lima (Serviço de Acompanhamento e Execução de Contratos); e Zilda Maria Quixadá Viana Rodrigues (Divisão de Gestão Administrativa de Tecnologia da Informação).
RESULTADO DA CAMPANHA
Depois, foram anunciados os três primeiros lugares da campanha “Eu faço o Judiciário”, que tiveram as fotografias selecionados por comissão. A campanha incentivou o engajamento dos profissionais na execução do Plano Estratégico 2015-2020, e estimulou a criatividade e a expressão artística dos colaboradores da Justiça estadual.
Os vencedores foram Lara Coe Mota (1º lugar), lotada na Escola Superior da Magistratura do Ceará; Elane Costa Cavalcante (2º lugar), da Comarca de Aratuba; e Breno Granja de Castro (3º lugar), da Secretaria de Gestão de Pessoas.
Eles receberam do desembargador Francisco Gomes de Moura certificados de participação da campanha. As fotos estão publicadas no facebook do Tribunal.
MELHORES PRÁTICAS
Foram homenageados ainda os três vencedores das Melhores Práticas de Gestão do Judiciário, referente ao ano de 2014. Eles receberam menção honrosa entregue pela desembargadora Lisete de Sousa Gadelha.
O 1º lugar foi “Criação do Portal de Acompanhamento dos Indicadores da GAM”, dos autores Rafael Garcia Barbosa e Davi Tavares da Costa, da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin). O 2º lugar ficou com “Planejamento para o Alcance das Metas Judiciais em Jaguaruana”, desenvolvida por Maria Dalvaci Caminha Lemos Venâncio e Cosmo Gilberto da Silva, da Vara Única de Jaguaruana. Já o 3º lugar foi “Trocando Lixo Reciclável por Bônus na Conta de Energia”, de autoria de Luis Valdemiro de Sena Melo e Renato Araújo Duarte, do Departamento de Material e Patrimônio do Tribunal.
As iniciativas foram escolhidas por magistrados e servidores, dentre as 29 inscritas no Banco de Boas Práticas. A ideia é inovar e valorizar práticas bem sucedidas que contribuam para aperfeiçoar o trabalho realizado nas unidades da Justiça visando obter melhores resultados.
O encerramento ficou por conta do Coral do Tribunal, que apresentou as canções “Foi Deus quem fez você”, de Luiz Ramalho, e “Nos bailes da vida”, dos compositores Milton Nascimento e Fernando Brant. Os coralistas foram regidos pela maestrina Domízia Almeida.
Desde o dia 13, o Tribunal realiza palestras, oficinas e assessoria de prática esportiva em comemoração ao Dia do Servidor. As ações foram da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal e têm por finalidade promover o bem-estar dos servidores.