Tribunal realiza estudos para implantar processo eletrônico em varas do Interior
- 794 Visualizações
- 28-10-2015
A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, convocou reunião com o objetivo de discutir ações para implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas comarcas do Interior do Estado. O encontro ocorreu nessa segunda-feira (26/10), no Palácio da Justiça.
Na ocasião, técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal apresentaram as análises de possíveis estratégias para ampliar o procedimento. Em seguida, a desembargadora determinou que o secretário da Setin, Luciano Comin Nunes, realize estudos para implantar o sistema eletrônico nas varas de comarcas do Interior que têm competência cível para julgar processos dos Juizados Especiais.
Também participaram da reunião os juizes auxiliares da Presidência, Cléber de Castro Cruz e Francisco Luciano Lima Rodrigues; o consultor jurídico Nilciton Rodrigues de Andrade Aragão; além de equipe de servidores da Setin.
O PJe é o sistema em que tramitam os processos judiciais, atendendo às necessidades dos diversos segmentos do Poder Judiciário brasileiro. O software foi elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a partir de experiência e colaboração de vários tribunais do País.
Já utilizam o processo eletrônico o TJCE, as Turmas Recursais da Capital, as varas das comarcas de Fortaleza e Maracanaú, além dos Juizados Especiais instalados no Interior do Estado.