Presos com 1 kg de maconha são condenados a mais de oito anos de reclusão
- 1165 Visualizações
- 23-10-2015
Os réus Francisco Alef Cordeiro da Silva, Tiago Pereira da Silva e Francisco Edivan Bezerra dos Santos foram condenados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Alef e Tiago foram sentenciados a nove anos de prisão, enquanto Edivan a oito anos e seis meses de reclusão.
A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico do Fórum Clóvis Beviláqua. “Pelos depoimentos das testemunhas da denúncia, não há dúvida de que os entorpecentes foram apreendidos na posse dos réus”, afirmou.
Consta nos autos (nº 0023195-47.2015.8.06.0001) que, no dia 22 de janeiro deste ano, por volta das 16h, policiais civis faziam diligências no bairro Caça e Pesca, na Capital, para encontrar veículo roubado. Após encontrarem o carro, os agentes passaram a vigiar o local e, horas depois, abordaram os acusados em atitude suspeita. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38.
Em seguida, os policiais seguiram para a casa de Tiago, onde acharam 300g de maconha prensada. Já na residência de Edivan, localizaram mais 700g da mesma droga. Todos foram presos em flagrante.
Durante a apresentação da defesa, os acusados pediram absolvição alegando insuficiência de provas.
Na sentença, o magistrado destacou que ficou comprovada a participação deles em organização criminosa instituída para a realização do tráfico. A decisão foi proferida nessa terça-feira (20/10).
Francisco Edivan teve a condenação reduzida devido à atenuante da menoridade relativa (menos de 21 anos na época do crime) e cumprirá a pena em regime semiaberto. Já os outros dois cumprirão em regime inicialmente fechado.