Unidades judiciárias aderem à campanha Outubro Rosa
- 810 Visualizações
- 22-10-2015
Várias unidades da Comarca de Fortaleza estão aderindo à campanha Outubro Rosa, movimento internacional que aleta a população contra os riscos do câncer de mama. O 18º Juizado Especial Cível e Criminal, localizado no bairro José Walter, está apoiando a causa.
O diretor de Secretaria da unidade, Etevaldo Maranhão, destaca a importância da participação. “A gente se solidariza com a campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”.
NO FÓRUM
As recém-inauguradas secretarias judiciárias das Varas de Família do Fórum Clóvis Beviláqua e a Divisão de Saúde Ocupacional decoraram os ambientes de trabalho com balões, fitas e cartazes. Além disso, a placa do Fórum ganhou iluminação noturna na cor rosa, a exemplo da placa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Cambeba.
“Esse tipo de câncer [de mama] é o que mais mata mulheres no Brasil e no mundo. Por isso, é essencial que todos, principalmente as mulheres, estejam alertas, pois quanto mais cedo o tumor for descoberto, maior são as chances de cura”, alertou a supervisora da Secretaria Judiciária II, Lia Dias Pimentel Gomes.