Conteúdo da Notícia

Palestra no TJCE alerta servidores sobre responsabilidade no trânsito

Palestra no TJCE alerta servidores sobre responsabilidade no trânsito

Ouvir: Palestra no TJCE alerta servidores sobre responsabilidade no trânsito

O setor de Divisão de Transporte do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, nesta quinta-feira (22/10), palestra sobre “Segurança no Trânsito” para os servidores. O objetivo foi orientar os profissionais e conscientizá-los sobre a responsabilidade de cada um para tornar o trânsito mais seguro.
A temática foi desenvolvida pela servidora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ângela Maria, que falou sobre direção defensiva, acidentes evitáveis e não evitáveis e multas. Também explicou sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), educação no trânsito é direito de todos e sistema nacional de trânsito, entre outros assuntos.
“Nunca esqueça que sua maior riqueza é a vida. Respeite sempre os mais frágeis, motoqueiro, ciclista e pedestres. Agindo dessa maneira, você está contribuindo para um trânsito seguro”, destaca Ângela.
Segundo a palestrante, as estatísticas mostram que, a cada onze acidentes, há uma vítima fatal diagnosticada no local ou após o sinistro, e um 1/3 sai ferido. Ela também informou que, de 2011 a maio de 2014, foram registrados 19.059 testes de bafômetro.
Pesquisa realizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatan) revela que 35% das vítimas (feridos, mortos ou não) atingidas em acidentes são causados por jovens com idade de 18 a 29 anos.
Ao final, os servidores tiveram a oportunidade de fazer perguntas. Para o servidor do Memorial do Poder Judiciário, João Helson, o encontro foi muito proveitoso. “Esclareci algumas dúvidas que tinha, e conclui que devo ter responsabilidade em dobro, ou seja, por mim e pelos outros”.
Em seguida, a palestrante recebeu um certificado entregue pelo secretário de Gestão de Pessoas, Edilson Baltazar.
A iniciativa foi realizada em parceria com o Serviço de Treinamento da Secretaria de Gestão de Pessoas, no Palácio da Justiça.