ACM defende novas vagas para Juízes de Direito
- 1109 Visualizações
- 20-02-2009
Cerca de 50 juizes de Direito da capital e de comarcas do interior cearense, reunidos, na manhã desta sexta-feira, 20 de fevereiro do corrente ano, no auditório da Escola Superior de Magistratura (Esmec), definiram quatro pontos para a melhoria da categoria: criação de novas vagas para Juizes Auxiliares da Capital, no âmbito do Tribunal de Justiça e na Entrância Especial; redução de quatro para três Entrâncias, unindo a segunda com a primeira; redução da diferença salarial de 10% para 5% de acordo com cada Entrância e elevar as maiores comarcas do interior (Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte e Crato) para Entrância Única.
Os pontos discutidos pelos magistrados, durante a reunião dirigida pelo Juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, Presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), contando com a presença do desembargador Ademar Mendes Bezerra, vice-presidente da entidade, e do Juiz Marcelo Roseno, titular da 2ª Vara da comarca de Sobral, segundo vice-presidente da ACM, irão compor um projeto que será enviado para apreciação do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
?A reunião foi muito proveitosa, pois mostra que a magistratura cearense está unida. Chegou a hora de modernizarmos a categoria e essas propostas são muito pertinentes. Existe a boa vontade da administração do Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira Porto, e tem, também, o apoio dos magistrados do 1º Grau, para que, juntos, possamos buscar melhorias?, destacou o presidente da ACM. O atual presidente da ACM vai assumir, no dia 2 de março do corrente ano, a assessoria do Ministro César Asfor Rocha, Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).