Servidores participam de palestra sobre a importância da gestão por processos
- 803 Visualizações
- 19-08-2015
Cerca de 125 servidores do Poder Judiciário participaram da palestra “A importância da Gestão por Processos para Alcance de Resultados Organizacionais”, que dá inicio ao treinamento de formação básica de analista de processo. O evento aconteceu nessa terça-feira (18/08), no subsolo do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O objetivo é treinar multiplicadores e sensibilizar o público sobre a relevância do assunto. A palestrante foi a multiplicadora voluntária Socorro Simões, do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública).
Para Socorro Simões, toda organização, seja pública ou particular, existe por uma razão, um contexto para a sociedade. “Processos organizacionais, nesse caso específico, são as rotinas e práticas de trabalho, nas quais também estão incluídos os processos judiciais”, explica.
Ela apresentou a visão geral da temática, a estratégia de gestão, e o conceito de processo, entre outros tópicos. Para Socorro, a visão geral vem pela capacidade de aplicar recursos, da melhor maneira possível.
Em seguida, o analista judiciário do Tribunal, Élber Gonçalves, falou sobre a “Iniciativa de Simplificação e Padronização de Processos do Fórum Clóvis Beviláqua”, que tem a finalidade de mapear e simplificar processos.
Os servidores terão acesso ao certificado de participação por meio do link http://intranet/central-conhecimento/servico-de-treinamento/
O encontro foi promovido pela Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal, em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio do Departamento de Otimização Organizacional, e está alinhado ao Plano Estratégico 2015-2020.
MULTIPLICADORES
O Departamento de Otimização Organizacional do Tribunal realiza, na próxima segunda-feira (24/08), a primeira aula do curso de Formação Básica de Analista de Processo.
O evento acontece na Escola de Gestão Pública do Estado, de 13h às 17h, para treinar multiplicadores do Tribunal e Fórum Clóvis Beviláqua. Serão treinados 32 servidores.