Justiça recebe denúncia contra suspeito de executar subtenente da Polícia Militar
- 216 Visualizações
- 04-02-2025
O Judiciário cearense aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) contra Ítalo Gabriel Barreto, conhecido como “Micróbio”, acusado de matar o subtenente da Polícia Militar, em 15 de janeiro deste ano, no bairro Pirambu, em Fortaleza.
De acordo com o MPCE, a vítima foi surpreendida por quatro indivíduos enquanto se deslocava para o trabalho. Os suspeitos chegaram em um veículo e efetuaram disparos com arma de fogo. Conforme o laudo pericial, após vários tiros, a vítima, já em solo, teve uma faca encravada na nunca, o que o levou à morte imediata.
Ítalo Gabriel foi preso em flagrante, após informação repassada ao setor de Inteligência da Polícia sobre sua possível participação no delito. Segundo o processo, ele teria sido o motorista do veículo utilizado na ação criminosa.
A acusação, recebida pelo Juízo da 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, foi de homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificulta a defesa da vítima, circunstâncias que tornam o crime mais grave. O denunciado terá prazo de dez dias para responder a acusação.